segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Segundo dia, após Cirurgia

A noite foi terrível, além de ter que dormir sentada, tive muita azia, uma queimação grande devido ao anti-inflamatório, não dormi nada.
O médico passou Omeprazol o que me ajudou muito nos dias que se passaram.
Continuava a fazer minhas refeições na sala, mas não conseguia andar muito.
Minha irmã me aplicou a injeção do anticoagulante, passei bem o dia sem dor, mas nunca imaginei que a independencia era tão grande, não podia me mecher, ir ao banheiro sozinha, me levantar do sofá...
Meu marido me chamou para dar um banho e fazer os curativos.
Compramos uma cadeira de plástico, tipo cadeira de bar, o banho tem que ser sentada.
Quando começamos a tirar a cinta, tive uma sensação horrível, a pressão caiu e comecei a me sentir tonta com muito enjou, pedi para o meu marido me deixar um pouco sozinha naquele momento.
Quando me senti melhor, começamos a tirar os curativos embaixo do chuveiro e a sensação é péssima, a água cai e a barriga formiga é como se não houvessem mais sensibilidade lá.
Quando ele começou tirou os curativos, o meu umbigo era todo pretinho, cheio de pontos internos, o corte era bem baixo na altura da cesárea, mas pegava a barriga e as laterais do quadril.
Não posso dizer que não é feio, assunta bastante.
O dreno fica costurado na parte debaixo, no pubis, dois caninhos. O dreno serve para drenar o liquido que se forma abaixo da camada de gordura, evitando que ele se acumule (seroma), facilitando assim a cicatrização e a recuperação mais rápida.
Fizemos os curativos e depois para colocar a sinta, foi horrível. A minha irmã puxando de um lado e o meu marido de outro, eu por outro lado, enjoando com a sensação de mal estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário