segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dia da Cirúrgia

Com a mala pronta os exames e documentos em mãos , chegamos bem cedo ao hospital , antes da 7h00 da manhã.
Entreguei os documentos e já fui levada ao quarto, em seguida pediram para verificarem novamente os exames e colocar aquela roupinha parecendo um avental aberto na parte de trás e uma touquinha no cabelo.
Eu e meu marido, ficamos assistindo tv e aguardando me chamarem, os momentos foram um pouco tensos.
Por volta das 9h40, vieram me buscar de maca (deitada), juntamente levei o sutiã , a cinta e a meia.
Assim que cheguei no centro cirurgico a equipe do médico estavam me esperando e me tranferiram da maca para a mesa de cirurgia.
Estava bem calma neste momento, sabia o que queria, mesmo vendo os médicos com os uniformes, a mesa com lençol azul, as luminárias sobre mim.
Em seguida o cirurgião chegou e todos sairam da sala. Ele fechou a porta ,pediu para eu me levantar e ficar sem roupa para poder tirar fotos do meu corpo.
Foi tirada fotos de frente, laterais...
Em seguida com uma caneta , ele começou a tirar as medidas com uma fita metrica e desenhar todo o corpo.
Já deitada, ajudei a auxiliar do médico colocar a meia elástica.
Em seguida chegou a equipe do anestesista e o anestesista.
Eles me aplicaram o soro e uma injeção na veia da mão que doeu bastante.
Em seguida o anestesista me aplicou uma injeção na veia do braço esquerdo, olhei para o lado e vi o cirurgião sentado em um banquiho próximo a porta esperando eu apagar.
Fiquei olhando para as luminárias da sala, foi a última coisa que vi.
Acordei já com o sutiã e a cinta em outra sala, uma enfermeira me perguntou se eu conseguia mecher os dedos do pé.
Em seguida fui levada ao quarto, onde meu marido me aguardava ansioso.
Dormi praticamente o dia todo, acordava algumas vezes, mas me lembro de poucas coisas. Não havia a necessidade de me levantar , pois estava com sonda.
Não sentia dor.


2 comentários: