domingo, 30 de junho de 2013

Cinco meses, após a cirurgia


Oi pessoal fiquei sumida por um tempo, né? Mas acesso semanalmente meu blog e respondo a todos os comentários.

A minha recuperação está cada dia melhor, infelizmente não posso dizer 100% por causa do meu umbigo, conforme comentei nas minhas publicações anteriores nasceu uma cicatriz hipertrófica, mas o médico esta semana informou que não era, o que eu tenho é uma queloide na região do umbigo e ela está deixando o meu umbigo pequeno.

Sai muito chateada da consulta, pois após cinco meses ainda não consegui ter alta médica.

Fiz a minha última aplicação de corticoide, e não farei mais, pois o médico informou que o meu organismo não respondeu ao tratamento até a 4ª sessão.

O que me deixou arrasada foi ao fato de que usei mais de 04 tubos da pomada Contractubex uma pomada cara e que não ajudou na prevenção, como descritivo da bula.

A cicatriz abdominal ficou perfeita, mas não posso dizer o mesmo do umbigo.

Vou usar uma bolinha no umbigo com um tensor abdominal para segurar a bolinha dentro do meu umbigo, pois o maior risco é de o umbigo fechar.

Vou usar também a pomada Cicatricure como alternativa tudo isto por três meses, mas o médico estará fazendo uma avaliação mensal.

Caso o método acima não dê resultado, vou precisar fazer uma mini cirurgia para a retirada da queloide. A cirurgia é feita no consultório mesmo e após a cirurgia dez sessões de laserterapia, sendo 01 sessão por dia. Ai, ai, ai...Não gostaria de mexer no umbigo novamente.

Esta semana me indicaram um Dermatologista que utiliza uma mistura importada e faz aplicações com grandes resultados, vou marcar uma consulta e volto para postar como anda meu umbiguinho e se os tratamentos estão dando certo.

O que me deixa muito feliz é ter uma barriga retinha, torçam por mim pessoal. E até mais...

29 comentários:

  1. Olá,fiz a minha dia 19/06 ,vc não tem foto do antes e depois,tenho curiosidades de imaginar como vai ser a minha evolução,estou fazendo um blog também,parabéns pelo blog,bjs...Qual seu nome ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danna , posta o seu blog aqui, assim podemos auxiliar outras pessoas.
      Com relação as fotos, só tenho as horrorosas " antes" kkkk, depois da cirurgia ainda não tirei, assim que eu providenciar eu posto sim.
      Ah!!! Amo a sua Cidade...

      Excluir
  2. Ola
    Fiz minha ha 25 dias e me indentifiquei bastante com vc no pos operatorio.
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ठतिअने vc tem blog ou face? podiamos trocar as experiencias,né ? rsrsr bjs

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as aplicações não adiantaram nada para mim também. Estou usando a bolinha no umbigo, você usou? Dia 01/08 vou novamente na consulta com o cirurgião, vamos ver.
      Nos demais locais como foi sua cicatrização? Eu também fiz abdome, lipo e silicone.
      Bj

      Excluir
  4. nossa li todas as postagens to louuca pra fazer a minha e por silicone nos seios mas admito que to morrendo de medo... rsrsrs
    medo do pós operatorio e da cirurgia em sí, pois a coagulação do meu sangue não é muito boa...mas eu to confiante vou falar com o médico essa semana para vermos todas as possibilidades.
    quero mais postagens viu ;)
    beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erica, o mais importante são os exames pré operatórios e o médico ser registrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, segue o site: http://www2.cirurgiaplastica.org.br/.
      Quando as pessoas dizem que fui corajosa eu respondo: A pessoa que realiza esta cirurgia, realiza porque a vontade é maior que o medo. Quando a sua vontade for maior que seu medo tenho certeza que irá tranquila. Hoje estou completamente realizada: Fiz abdominoplastia, lipo no pupis para ficar na altura da barriga chapada, rsrsrs e prótese de mama de 300ml.
      Depois da cirurgia muita coisa mudou na minha vida: Alto estima, felicidade comigo mesmo, parei de me atrasar nos compromissos escolhendo várias roupas que não ficavam boas, hoje é muito mais fácil, meu relacionamento com meu marido e consegui fazer a felicidade de duas amigas que venceram o medo e estão felizes. Um beijo e boa sorte no que decidir!

      Excluir
  5. ola, estou fazendo muitas pesquisas e ja venho a tempos querendo fazer abdominoplastia e tudo esta se encaminhando, fiquei curiosa para ver o antes e depois, vc poderia passar o lugar onde fez, e o medico, e se nao for muito chato o valor.
    boa sorte.
    Gis

    ResponderExcluir
    Respostas



    1. Diário de Uma Abdominoplastia30 de julho de 2013 14:20

      Oi Nicole, meu médico fica em São Paulo na Alameda Santos próximo da Avenida Paulista.
      O nome dele é Fábio Cesconetto, segue endereço e telefone:

      Alameda Santos, 211 - Conj 1611 -Cerqueira César-São Paulo/SP
      Tel.(11) 3288-4744

      Se falar quefoi minha indicação ele concede um desconto na consulta. Quanto aos valores é necessário marcar uma consulta e análise médica, pois varia de pessoa para pessoa de acordo com a necessidade.
      Não se preocupe, pois ele facilita o pagamento. Boa sorte!

      Bj

      Excluir
  6. Quando puder, conte-nos como está sua recuperação hoje.
    Dia 29 serei eu a fazer.
    Bjs e parabéns!!

    ResponderExcluir
  7. Hoje minha recuperação está ótima, as vezes sinto um formigamento na região abdominal, acredito que aos poucos estarei voltando a senti-la.
    Quanto ao umbigo terei que me submeter a uma micro-cirurgia para a retirada da quelóide e 10 sessões de betaterapia. O médico disse que tenho a chance de 90% da quelóide não reaparecer. Desejo muita sorte para você e tenho certeza que ficará feliz. Depois posta como está sua recuperação. Bj.

    ResponderExcluir
  8. Estou doida pra fazer abdominoplastia. Lendo seu blog, juro que fiquei com medo do que vc descreveu na primeira semana. Depois de quanto tempo vc realmente deixou de usar cinta? Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliane, usei a cinta por uns três a quatro meses. O mais estranho é que a retirada da cinta dá uma insegurança, porque você acaba se acostumando então comecei a fazer uma regra que deu certo:
      Primeiros 15 dias ( duas semanas ): Dormia sem cinta, dia sim e dia não. Mas usava normalmente durante o dia.
      Primeira semana: Deixei de usar a cinta na segunda-feira ( dia e noite)
      Segunda semana: Deixei de usar a cinta na segunda-feira e quinta-feira (dia e noite )
      Terceira semana: segunda, quinta e sábado.
      E assim completei todos os dias da semana.
      Senti muita falta da cinta. Como dizem " Nos acostumamos com tudo até com o que nos incomoda, mas nos dá segurança". Espero que consiga realizar seu sonho... Bj

      Excluir
    2. Olá, fiz 6 meses que fiz abdominoplastia, usei a cinta por 4 meses, depois comecei a ficar sem, como lipei a cintura, será que se eu usar para dormir tem problema?

      Excluir
    3. Olá, fiz 6 meses que fiz abdominoplastia, usei a cinta por 4 meses, depois comecei a ficar sem, como lipei a cintura, será que se eu usar para dormir tem problema?

      Excluir
  9. Estou com 7 dias de pós e já vi resultados e vale qq dor kkkk

    ResponderExcluir
  10. Depois coloca fotinhas para nos atualizar. Tb fiz abdom. Meu blog www.corpaonovo.blogspot.com.br bjsss

    ResponderExcluir
  11. oi gente,meu nome é moises e estou preocupado. Fiz uma cirurgia de hérnia umbilical,dia 15/10,os pontos já secaram mas,fica saindo uma água,viscosa/amarelada,de dentro do umbigo. A pergunta é: O umbigo vai fechar sozinho ? Desde já agradeço. email: moisesdivo6@ hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. oi gata fiz a minha ha exato 1 ano e estou super feliz... queria ver suas fotos ...

    ResponderExcluir
  13. Fazem 4 meses que fiz lipo com abdominoplastia. Gostaria de saber com quanto tempo vcs perceberam resultado final. Sinto que estou com uma barriguinha abaixo do umbigo. E ébem duro. Chapada msm. Ainda uso cinta. Sabem...tive q realizar pulsões pois o líquido não saiu td com o dreno. Mas acho q está lindo hoje em comparação como era antes da cirurgia. Alguém pode tirar minhas dúvidas ou passou por isso tb?. Bjos princesas Barbies

    ResponderExcluir
  14. Oi esse líquido sai facilmente com drenagem linfática.
    Porém é devido a falta de uma compreensão maior no local,vá a uma loja de produtos ortopédicos etc e compre uma faixa com velcro de 2 gomos ,custa uma média de 60 reais e coloque nessa região do umbigo para baixo pois ela é regulável o quanto você quiser,diferente da cinta ,aconteceu comigo eu comprei duas pois como ela comprime bastante acima do umbigo também precisou de compreensão para não fazer duas barrigas e ficou super ótimo. Você bota diferença pois te dá muita firmeza em fazer movimentos e tira aquela barriguinha abaixo do umbigo que dá medo na gente kkkk da impressão que vamos voltar a ficar com barriga grande kkk kkk
    Mas pode usar sem medo que você vai gostar do resultado e é super fácil de colocar estou com 45 de operada.

    ResponderExcluir
  15. Vc tem tendencia a queloide ? Ou tem alguma queloide no corpo ? Pois as sessões de beta é indicado pra quem tem tendencia, certo ? quero fazer mamopalstia mas to com medo de ter queloide, pois tenho tendencia a mesma.

    ResponderExcluir
  16. Fiz abdomiplastia e meu medico disse que não posso usar a cinta?? Estou preocupada, alguém sabe me responder pq??

    ResponderExcluir
  17. Eu fiz abdominoplastia há 4 meses, uso a cinta 24 horas, mas dias a barriga está chapada e dias inchada, todos dizem que é normal, mas fico insegura e com medo de ficar assim sempre... alguém sente isso tb? Com quanto tempo isso vai parar de acontecer?

    ResponderExcluir
  18. Nota que todas as noite fico super inchada, e embaixo do meu umbigo alto de mas, estou preocupada

    ResponderExcluir
  19. Olá fiz uma abdomenplastia e mamoplastia a 1 ano sendo que os seios ficaram top e a abdomenplastia tbm só que deu queloide no umbigo "triste" só numa parte e está alta e fica visível p quem olha de perto, vou a uma consultá com a dermatologista em Agosto e faço qualquer coisa pra mudar isto! Se alguém puder me da uma opinião agradeço .....Realizei um grande sonho mais em compensação não deu tudo certo :(

    ResponderExcluir