quarta-feira, 24 de abril de 2013

Noventa dias, após a cirurgia.

Oiiie pessoal!

Hoje estou um pouco chateada e resolvi dividir com vocês. Lembram quando eu comentei que o meu umbigo estava um pouco escuro e endurecido na lateral... Pois é estive hoje no cirurgião apostando que ele me daria alta , mas quando ele examinou o umbigo disse que surgiu uma cicatriz hipertrófica.

 A cicatriz hipertrófica, nada mais é que uma cicatriz elevada , que em muito se parece com uma quelóide. Essa elevação em relação ao restante do tecido é um excesso de produção de colágeno, porém, as diferenças entre as duas  são simples.Cicatrização hipertrófica é um desordenamento das fibras de colágeno; queloide é uma produção exagerada de fibras de colágeno. A quelóide, é uma doença genética, portanto hereditária, e a cicatriz hipertrófica é uma doença adquirida, e de tratamento muito mais fácil.
O cirurgião aplicou uma injeção de corticóide no local , pois o corticóide na fase inflamatória da cicatrização diminui a produção de colágeno , principal “cimento” de qualquer cicatriz, e, por apresentar ação anti-inflamatória, reduz o componente de inflamação do quelóide ou cicatriz hipertrófica. A injeção com corticóide (infiltração) diminui a espessura dessas cicatrizes.

Como todo o tratamento é lento, preciso fazer entre três ou quatro sessões mensal da aplicação.
Estou passando uma pomada chamada contractubex e utilizando ortése de silicone no formato cilindrico, pois o mesmo é colocado dentro do umbigo e auxilia na correta cicatrização, cumprimindo a cicatriz, evitando a obstrução do mesmo.

Mas de resto estou muito bem, a cicatriz da abdominoplastia, está ficando mais clara ( tonalidade rosa claro ), mas a barriga continua adormecida.

- Acho que é isso pessoal, fiquei feliz em ver que o blog tem vários acessos , até ganhei alguns seguidores!!! OBRIGADA AS PESSOAS QUE ESTÃO ME SEGUINDO, FICO MUITO FELIZ EM VER QUE O SITE ESTÁ SENDO ÚTIL! UM BEIJO ESPECIAL PARA VCS!!!

6 comentários:

  1. Adorei seu blog, sua evolução esta bem explicada, assim eu comparo com a minha rsrs
    Estou com 40 dias de operada (lipo+abdominoplastia)
    Me sinto bem, apenas dores na lombar na hora de dormir e pra levantar depois de muito tempo sentada eu sinto desconforto que em pouco tempo passa e eu ja consigo andar normalmente,vc tbm sentiu isso??

    bjnhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá obrigada por dividir sua experiência no nosso blog.
      A dor lombar é normal, pois os primeiros trinta dias a coluna é a que mais sofre pressão!! dormir e passar muitas horas sentada e andar curvada por 20 dias. Realmente o maior atrito é a coluna.
      Mas logo isso passa e não haverá mais dor na coluna.
      Uma ótima recuperação para você.

      Excluir
    2. Oi jérilee santos,tudo bom ? Vc não tem blog ou fotos do antes e depois,eu fiz faz 19 dias e vc deve saber o quanto é bom compartilhar informações e fotos,né ? rsrs tens face ? bjs e felicidades

      Excluir
  2. Nossa,demorei pra responder,mas minha recuperação foi otima, e infelizmente nao tenho foto :/ Amanhã completo 6 meses!! Estou brigando com a balança,mas fora isso minha cicatrização esta otima,unico probleminha é uma fibrose do lado direito que vira e mexe doi....
    bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Postei uma foto também com 07 meses de cirúrgia. Quando puder coloque suas fotos.
      Bjs

      Excluir
  3. Estou hoje 40 dias operada doi muito para levantar andar deitar queima o dr liberou dormir sem cinta nos 2 primeiros dias passei mal porém estou melhor. Sem cinta não consigo ficar reta tem horas que quero espreguiçar mas doi. Gostaria de saber se posso começar a ter vida normal mesmo com dores horríveis? Peso posso pegar até 5 kg.

    ResponderExcluir