domingo, 24 de março de 2013

Sessenta dias, após cirurgia

Nossa como esta passando rápido, para quem acompanha o blog, eu tinha um desejo e estava correndo atrás para realizar e agora com o desejo realizado já completei meus dois meses de abdominoplastia.
Continuo com as sessões de drenagem linfática , apenas para manter e modelar ainda mais. Mas já percebi que não estou mais inchando durante o dia.
A cinta foi liberada á noite, mas ainda preciso usar durante o dia.
A primeira noite sem a cinta , senti um desconforto  e doia ao me mexer, então para poder ir me acostumando, uso a cinta noite sim e outa não. Outra coisa legal é que já posso dormir de lado. Aihh, vocês não imaginam que diferença faz.
Mas confesso que cada dia que passa amo mais e mais o resultado e quando me olho no espelho digo " EU FIZ A COISA CERTA".
Vamos falar um pouco da minha cicatrização, ela não está muito bonita, estou achando que ela continua vermelha, tem dias que aparece um tom roxo, um pouco escuro e no meu umbigo novo, apareceu uma carocinho, também notei que nas minhas laterais ela esta um pouco mais alta do que na frente. Na minha próxima consulta vou conversar com o médico.
Me indicaram uma pomada chamada Contractubex e hoje  comecei a utilizar , estou torcendo para que ela me ajude na cicatrização.
Uma outra coisa que esta me deixando chateada e preocupada é a mudança na cor do meu umbigo, percebi que ele está escuro....
O importante para quem não fez ainda uma cirurgia de abdominoplastia é entender que não existe a cirurgia sem a cicatriz, sabemos que trata-se de uma troca : Formas e contornos corporais mais modelados, mas também uma cicatriz.
Outro dia estava lendo sobre a cicatrização em um site e lá explicam que o processo de cicatrização completa-se em dois anos.

 Nos 30 primeiros dias após a cirurgia, o sinal ainda é pouco visível. No mediato, que vai até o 8º ou 12º mês, ele se mostra avermelhado e, em alguns pacientes, elevado e largo. É no período chamado de tardio, após um ano, que este sinal começa a ficar mais claro e menos consistente;
 “O resultado final da cicatrização depende de cada paciente, das suas condições nutricionais, do seu histórico de doenças, dos remédios que eventualmente esteja tomando, dentre muitos outros fatores”.
  Um acompanhamento cuidadoso nos primeiros seis meses de cicatrização é fundamental. “O paciente também deve seguir à risca a recomendação médica de não realizar esforços que tensionem a pele na região do corte. O esforço pode quebrar os pontos ou provocar inflamação”, reforça Penteado.
 
Dia 18/04 eu vou passar no médico e conto para vocês sobre como anda a minha cicatrização , que como eu disse é o que está me deixando mais preocupada.
 
Boa sorte para Mim!

8 comentários:

  1. Boa noite fiz a abdominoplastia a 18 dias porém o medico me libero pra me esticar, mas ainda tenho medo , gostaria de saber qual l tempo q vc conseguiu andar reta bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna, andei depois dos 20 dias, mas fui me esticando aos poucos, com 30 dias voltei a trabalhar e usar salto.

      Excluir
  2. Hoje faz 11 dias que fiz uma abdominoplastia, gostaria muito de saber quanto tempo leva para fechar o burraco no umbigo.

    ResponderExcluir
  3. Fiz a minha abdominoplastia no dia 11/12/15 e hoje já si completa 19 dias, estou me sentindo ótima, pouco enchada e já vejo o resultado,tomo muito chá de folhas de algodão e rosas brancas ajuda a desinchar bastante.coloquei um vestido que a muito tempo não usava, lógico que sem a cinta só para ver como estou ficando, fiquei maravilhoso e feliz com o resultado. Esse foi um dos melhores investimento que fiz!

    ResponderExcluir
  4. Fiz a minha abdominoplastia no dia 11/12/15 e hoje já si completa 19 dias, estou me sentindo ótima, pouco enchada e já vejo o resultado,tomo muito chá de folhas de algodão e rosas brancas ajuda a desinchar bastante.coloquei um vestido que a muito tempo não usava, lógico que sem a cinta só para ver como estou ficando, fiquei maravilhoso e feliz com o resultado. Esse foi um dos melhores investimento que fiz!

    ResponderExcluir
  5. Hj fazem 2 meses que fiz lipo e abdominoplastia e ainda estou um pouco inchada. Sinto umas pontadinhas no lado direito. É normal?

    ResponderExcluir
  6. Estou a um mês de abdominoplastia,estou ótima,sera que ja posso dirigir e usar salto?

    ResponderExcluir
  7. Acredito que já pode sim meu médico me libero para dirigir com 21 dias de abdminoplstia

    ResponderExcluir