domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vinte Dias, Após Cirúrgia

Com vinte dias de Cirurgia me sinto tão bem, comecei a andar reta, tomar banho em pé sozinha, acho que não estou mais dependendo das pessoas.
Também comecei as sessões de drenagem linfática, pois ajuda a desinchar e acelera o processo de cicatrização.
Percebi que em volta da minha cicatriz, esta um pouco duro, isto é acumulo de líquidos Seroma.
A drenagem linfática irá ajudar a eliminação.
Fui ao médico e as minhas visitas agora serão quinzenais, não há mais necessidade de ir toda a semana.
A cinta e o sutiã continua sendo usados, ainda há restrições, como: subir e descer escadas, pegar peso, levantar os braços e me abaixar .
O corte está bem fechado e com casquinhas, o médico disse, para não abusar, pois ainda corro o risco de abrir.
Os seios continuam inchados e doloridos, mas as dores nas costas acabaram.
Lembram da azia que sentia desde o primeiro dia, após a cirúrgia, infelizmente elas continuam todos os dias.
já posso dormir mais deitada com um travesseiro na cabeça e dois nas pernas.
Estou tomando Benorex Complex - Complexo B, para ajudar a voltar a sensibilidade, tenho que tomar todos os dias, durante o almoço por 60 dias. A falta de sensibilidade é uma coisa que me incomoda muito, não sentir a barriga é horrível e a sensação durante o banho ou durante os curativos é muito ruim, mas percebi que já melhorou muito a sensação, pois na região do quadril eu também não sentia e agora sinto. O médico informou que a vitamina irá ajudar a sensação vir mais rápido, porém pode levar até um ano.
O cirurgião colocou uma bolinha, uma espécie de esfera no umbigo, para que ele fique mais natural.
A bolinha é colocada no umbigo, fazendo uma pressão e depois fecha com gase e micropore.
No banho continuo usando o sabonete Soapex bactericida e Dove para hidratar a barriga e os seios que estão bem inchados.
O importante é fazer bastante espuma e deixar alguns minutos o Soapex e depois alguns minutos o Dove.
Os curativos continuam com o Dersani, gase e micropore.
Me sinto cada dia melhor e feliz, meu marido está feliz com o resultado, pena que não posso expressar em palavras a alegria que estou sentindo.

3 comentários:

  1. Oi, agora estou com 20 dias da minha abdominoplastia, o problema é que eu cirurgião está em recesso, não consigo falar com ele, meu umbigo fechou e estou com um problema no corte... Infeccionou. Vc teria alguma dica para esse problema do umbigo? Estou desesperada. Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Estou com 18 dias tenho um casamento dia 15 agora q estarei com 25 dias,vou poder usar salto?

    ResponderExcluir
  3. Estou com sete dias de abdominoplastia, sinto azia 24h do dia. Estou com medicamento indicado pelo médico mas não está resolvendo. Corte e cicatriz estão bem. Alguma dica para amenizar a azia? Alimentação aos poucos e muito líquido.

    ResponderExcluir